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Brand Experience: surpreenda seu cliente
Com a acirrada competição no mercado, estreitar o relacionamento e experiências com a marca tem se tornado cada vez mais imprescindível e surpreender o cliente é quase que uma questão de sobrevivência. Para cumprir este papel existe hoje a chamada Brand Experience ou Experiential Marketing.

Brand Experience é a interação e o relacionamento entre os consumidores e as marcas criada a partir de encontros visuais, verbais e experienciais com a mesma. Os eventos de Brand Experience aproximam, de forma natural, marca e consumidor, além de facilitar a fidelização do cliente e permitir a abertura de um espaço mais amplo ao nível da diferenciação relativamente à concorrência.

A palavra-chave para todo o processo de experiência é "sentir", ou seja, gerar sentimento, nem sempre controláveis, nos consumidores. Este deve ser o principal objetivo de uma ação com foco em Brand Experience.

Com um consumidor cada vez mais participativo, não basta, apenas, expor produtos ou serviços. É preciso envolver o consumidor e convidá-lo a participar. A experiência não precisa ser grandiosa. Porém, precisa ser inusitada e surpreendente sempre.

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